quarta-feira, 29 de abril de 2009

POEMA dedicado à MÃE



O primeiro domingo de Maio
é de todos o mais especial
Mas eu acho que este dia
não deve ser apenas anual!


MÃE!
tu és espectacular
e também educadora
ensinaste-me a andar
és mesmo encantadora!


Ao longo desta semana
um guardanapo eu usei
fiz algo de especial:
lixei, recortei, colei, pintei...
e o resultado foi... espectacular!

Uma caixinha enfeitada
neste dia te vou oferecer
não está nada mal-amanhada
e o teu sorriso quero ver...


Quando à noite me vou deitar
uma história me vens ler
adormeço logo a sonhar
que como tu quero ser:
amorosa, vaidosa;
cordial, especial;
trabalhadora, encantadora;
amigável e agradável.


À escola me vens trazer
à escola me vens buscar
mesmo que esteja a chover
tu não te vais baldar...


És sempre tão cuidadosa
e também muito disponível
és mesmo muito amorosa
e revelas um grande nível!


És um escudo de protecção
contigo posso contar
castigas-me com razão
para eu poder melhorar!


Às vezes sei que sou reguila
e tu lá estás p'ra me avisar
se ouço, páro logo com a tolice
se não ouço... "lembrete" devo levar!


O meu amor por ti
é de alta competição
e quando digo: - GOSTO DE TI!!!!
Digo-o do fundo do meu CORAÇÃO!!!


Todos os dias devemos
a mãe amar, beijar, abraçar
não só enquanto pequenos
mas até depois de casar!

Com M se escreve MÃE
com A, se escreve AMAR
e com E se escreve ESTRELA
MÃE,tu és a melhor e a mais engraçada
estrela que chama por mim lá no alto!!!

(Poema inventado por toda a pequenada da escola, em grupo cooperativo)

Nenhum comentário: