quinta-feira, 13 de novembro de 2008



“Dia das bruxas”


No dia 31 às 8h e 15 m, entrei na escola. Estavam lá o André, a Tatiana, o Miguel e a Inês Sofia.
Eu cheguei mascarado de fantasma com corninhos. A Tatiana de bruxa, o Miguel de vampiro, o André de nada e o professor também de nada.
Então fui estudando. Quando o Miguel me puxava a cabeleira até cair, ficava chateado. Dizia assim: - Miguel está quieto. Entretanto o professor mandou-o sentar e estar calado. Quando os outros colegas chegavam vinham também mascarados.
Então a professora chegou e eu disse: - Bom dia! Ó professora olhe o meu fato. Então fomos trabalhar com a professora em matemática. Era assim: os alunos ditavam o problema sobre a história do susto do Mickey. O 1º foi facílimo; o segundo começou a complicar, o terceiro ainda mais e o quarto foi mais difícil. Falamos nisto até que chegou o recreio. Jogámos aos remates e depois fomos entrar. Entretanto quando chegámos estava tudo enfeitado. Mas continuamos até à hora do almoço a corrigir os problemas. Mas antes de irmos almoçar fomos tirar as fotografias sobre o dia das bruxas, então a professora lembro-me de jogarmos um jogo que ele tem na pen. Era assim: os sapos eram verdes e as rãs eram castanhas e tínhamos de por os sapos no lugar das rãs e as rãs no lugar dos sapos. Aí é que fomos almoçar, porque a nossa barriguinha estava com fome. Entretanto acabamos de comer, fomos para a sala ver o filme do “Rodolfo” no Q. I., acabamos de ver e fomos acabar os desenhos. De seguida, fomos ver a entrada para o blog da escola de Lobelhe do Mato. Mas que tristeza o David tinha se ido embora. Entretanto, neste tempinho andei a brincar até que a minha mãe e as mães dos outros meninos chagaram.
E assim terminou a minha aventura na escola.
Espero que o dia das bruxas do próximo ano seja como o deste ano.

Nelson Emanuel 3º ano

Nenhum comentário: